Na última quarta-feira (8), a Cocatrel inaugurou sua nova torrefação, que agora está em um amplo espaço, equipada com maquinário e softwares de torra de última geração, em Três Pontas (MG). “A Cocatrel disponibiliza aos cooperados todos os serviços que englobam o elo da cadeia do café, do pé à xícara. A torrefação é um dos diferenciais da cooperativa, que já vem prestando esse serviço há 40 anos aos produtores associados, que podem torrar e consumir seu próprio café, com toda segurança alimentar e qualidade garantida”, explica Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor comercial da Cocatrel.

A novidade tem capacidade para torrar em torno de 5 mil quilos de café por dia, mantendo à disposição do produtor um leque de opções de torra e de moagem, para atender aos variados tipos de métodos existentes para preparar a bebida.

“Com essa torrefação poderemos expandir a participação do mercado para os cafés torrados e moídos, produzidos a partir dos melhores grãos depositados na Cocatrel. Além disso, o produtor tem a opção de ter seu próprio café em embalagens personalizadas, com sua própria logomarca, para presentear amigos ou vendê-lo com valor agregado. Queremos que essa torrefação seja a extensão de suas fazendas para que ele possa se conectar com a outra ponta da cadeia cafeeira, que é o consumidor”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.


Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel

Além do serviço prestado ao cooperado, a Cocatrel reposicionou sua linha de cafés industrializados, que foram adequados às categorias da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e estão em novas embalagens.

Para compor a linha 100% arábica do Sul de Minas, a cooperativa traz o Mokinha Cocatrel e o Cocatrel Superior. A categoria dos cafés Gourmets apresenta os cafés industrializados de melhor qualidade, que representam cerca de 12% do mercado. Para essa categoria, a Cocatrel apresenta o Reserva Cocatrel. Em versões lata, vácuo e cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, o café é produzido a partir de grãos selecionados de cafés especiais e vai agradar os paladares mais exigentes. A Cocatrel ainda mantém em sua linha os cafés Montrês e os “Melhores Cafés Cocatrel”, que podem ser encontrados na loja online da cooperativa. 

As informações são da Assessoria de Imprensa Cocatrel.

Fonte