No dia 8 de fevereiro, o Clube illy do Café promove uma live com o tema Agricultura Regenerativa: Oportunidade para a cafeicultura. O evento, on-line e gratuito, possui o intuito de promover o intercâmbio de experiências e ideias em relação à transformação do solo e do cultivo de café através das práticas da agricultura regenerativa.

A illy destaca que o princípio na agricultura regenerativa é a proteção e não o esgotamento de recursos naturais como o solo e a água, com o objetivo de criar um ambiente sustentável para o cultivo de alimentos. Uma das boas práticas é substituir os produtos químicos pelo uso dos biológicos, compostos por microrganismos como fungos e bactérias, que controlam doenças e pragas, além de contribuir com a manutenção do equilíbrio da biodiversidade, melhorando o bem-estar e saúde do solo, e mitigando os problemas climáticos.

Proteger o solo, gerar mais eficiência, qualidade, produtividade e sustentabilidade, são alguns dos temas que serão abordados durante a live, que contará com as participações de Dr. Antonio Guerra, chefe geral da Embrapa Café; Dr. Samuel Giordano, professor e diretor da Universidade do Café Brasil; e Ricardo Bartholo, produtor de café. A moderação do evento será realizada pelo agrônomo italiano da illycaffè, Luca Turello.

Serviço
Live “Agricultura Regenerativa: Oportunidade para a cafeicultura”
Quando: 8 de fevereiro
Horário: das 18h às 19h30
Onde: Canal do Clube illy do Café no YouTube 

Fonte