O Richmond, o café torrefativo da Virginia, que já está no seu 14º ano, aumentou o seu jogo com novas embalagens encantadoras. A equipe da Blanchard’s passou dois anos transferindo o processo criativo e de design internamente, liderada pela designer Anna Thompson (Palindrome Creative Co.) e pela fotógrafa e ilustradora Cameron Lewis. “[Thompson] é responsável por encurtar todos os nossos pensamentos e idéias desconexos e sintetizá-los em uma peça final que encarna perfeitamente nossos desejos ”, diz o representante de Blanchard, Seth Bauserman. Tivemos a oportunidade de aprender mais sobre sua visão e processo falando digitalmente com a Bauserman.
Conte-nos um pouco sobre sua empresa.
A Blanchard’s Coffee Roasting Co. é uma torrefadora de café de atacado localizada em Richmond, Virgínia. Nossa história começou em 2005, quando o Fundador, David Blanchard, assou o primeiro lote de café em seu novo torrador Ambex, montado na garagem de seu pai. Naqueles primeiros dias, o objetivo de David era assar um ótimo café que ele pudesse compartilhar com a família e os amigos. Ao longo dos anos, a família e os amigos cresceram em número e nossa comunidade de café expandiu-se para incluir clientes e produtores de todo o mundo. Nossa moderna e eficiente instalação de torrefação de café está muito distante da garagem do pai de David, mas o espírito da missão original de Blanchard ainda informa tudo o que fazemos até hoje. Esforçamo-nos para criar uma cultura de intenção, que começa com a forma como obtemos os cafés e as relações que construímos com os agricultores e produtores, continua através da informação e educação que fornecemos sobre esses cafés e relacionamentos e conclui com os nossos clientes e clientes decisões intencionais sobre os cafés que eles escolhem para preparar.

Quando surgiu o design do pacote de café?
1º de outubro de 2018.
Quais informações sobre café você compartilha no pacote?
O método de processamento, a altitude, a variedade, o agricultor, a região e o nome do farm estão todos presentes no rótulo. Além disso, há uma inserção suplementar que detalha mais informações sobre o café – às vezes uma fotografia de origem em um cartão postal, às vezes uma ilustração. Queremos que as nossas embalagens sejam levadas ao nosso site, onde podemos mergulhar mais fundo em informações e recursos.
Por que a estética nas embalagens de café é tão importante?
Como um fabricante de atacado, sentimos a pressão e a responsabilidade de comunicar nossa visão, marca e história para o café através de nossas embalagens. Não ter um espaço físico para comunicar essas coisas pode ser limitante, então a embalagem torna-se nossa saída para engajar clientes com nosso ponto de vista. Quer executemos ou não essa necessidade, cabe aos clientes que experimentam e interagem com nossos produtos.
A estética é particularmente importante para este pacote, que é reservado para lançamentos especiais. Algumas vezes por ano nos deparamos com cafés que exigem nossa atenção por causa de sua qualidade, escassez, história ou singularidade. Esses cafés pressionam nossos limites e nos pedem para ser mais intencionais com os materiais e o design do pacote que os contém. Trabalhamos para criar um pacote que direcione o foco do cliente para o café interno, usando cores, materiais sustentáveis ​​e uma abordagem impressa à mão. A cor é uma ferramenta que usamos em todas as nossas embalagens para refletir o tom e o caráter de cada café, e este pacote expressa isso no mais puro sentido. A cor torna-se uma extensão do sabor e da sensação do próprio café.

Onde a bolsa é fabricada?
A bolsa interior é fabricada pela PBi. A caixa exterior foi feita em Nashville. O objetivo com este projeto foi um produto de baixo custo, onde mantemos total controle e flexibilidade. Todos os rótulos e cores das caixas são impressos à mão em Richmond por nossa equipe. A comunidade cafeeira está cheia de pessoas que vêm de origens criativas, por isso temos alguns indivíduos em nossa equipe que conhecem seu caminho em torno de um estúdio de impressão. Trabalhamos com um estúdio local de impressão sem fins lucrativos, o Studio Three, que facilita as práticas criativas por meio do compartilhamento de espaço, ferramentas e educação.
Que tipo de pacote é esse?
A caixa foi projetada por nós e é feita de 24pt Kraft Board. Toda a cor que você vê na caixa e no rótulo é uma tinta à base de água aplicada por meio de serigrafia. A bolsa interior é a Kraft Biotr®, produzida pela PBI e que faz todas as nossas outras embalagens de varejo.

O pacote é reciclável / compostável?
Sim, a caixa é feita de cartão 100% reciclado e é reciclável. A bolsa interna é compostável quando a válvula é removida.
Onde está atualmente disponível?
Você pode comprá-los em nossas instalações de torrefação e em nosso site.

Empresa: Coffee Roasting Co. de BlanchardLocalização: Richmond, VACountry: Estados UnidosData de lançamento: outubro de 2018Designer: Anna Thompson
Zachary Carlsen é co-fundador e editor da Sprudge Media Network. Leia mais Zachary Carlsen em Sprudge.
                            
Link para a Fonte