Uma das coisas que as pessoas pensam da Itália é o café. Na verdade, o café torrado italiano é perfeito para trazer um toque da Europa para sua casa. Todos os 50 milhões de italianos podem estar errados? Bem, com o assado italiano você também não pode dar errado.

De um modo geral, o café italiano assado é mais escuro que a maioria das misturas de café torradas e, consequentemente, desenvolve um sabor intenso e encorpado a partir da mistura das origens do Pacífico e da América Latina. Parece ser mais rico e completo e tem um pouco de mordida. O aroma é equilibrado e complexo.

Por que o nome Roast italiano quando o café vem do Brasil?

Como é sabido, a maior parte do café que bebemos hoje se origina da América Latina ou do Pacífico, então de onde vem o nome Italian Roast?

Bem, o nome Italian Roast deriva do estilo de mistura torrado escuro que é comumente usado na Itália. E os italianos sabem uma coisa ou duas sobre o café? Eu acho que eles fazem. Naturalmente, não é preciso dizer que, se você moer o seu, o café torrado italiano é perfeito para fazer um expresso autêntico. Se servido em copos da Illy Collection, por exemplo, você não pode dar errado.

Há café expresso e café expresso, mas com uma mistura de torrefação italiana, a diferença é clara

De fato, a maioria dos nomes familiares de hoje, como Gaggia, Lavazza e Illy, são empresas familiares italianas que conquistaram o mundo com suas misturas particulares de café, marketing direcionado e maravilhosas máquinas de fazer café. Gaggia, por exemplo, iniciou seus negócios nos anos 40, não muito tempo atrás, mas é reconhecida como uma empresa de café bem respeitada na maior parte do mundo.

Semelhante ao Lavazza, iniciado em Turim, não só famoso por seu café, mas também um calendário de prestígio, semelhante ao da Pirelli. E que amante de café expresso não está familiarizada com a Coleção Illy; xícaras de café expresso com designs exclusivos, produzidos em número limitado.

Você acha que tudo isso poderia ter sido possível sem um profundo conhecimento e respeito pelo café? O assado italiano deve merecer parte do sucesso dessas empresas.


fonte por Nicholas Webb