Café grego e café turco são os mesmos. Ambos são tradicionalmente fabricados por uma chama. Na Grécia, os domicílios têm pequenas caixas de gás de campismo e o café é feito em um recipiente de metal com uma alça longa. Você tem que ter paciência ao fazer este tipo de café. É necessário vigiá-lo com cuidado para que não transborde. O truque é tirar o café da chama um pouco antes dele. Então você tem que abaixar o fogo e devolver o café para a chama. Deixe ferver e remova-o novamente antes de ferver. É servido em xícaras pequenas e o sedimento é deixado no fundo – a menos que você goste de comer borra de café, isto é. Açúcar é adicionado ao pote com o café e mexido nele.

Os gregos podem passar horas em um café com apenas um café. Você não adiciona leite a este tipo de café. Acredita-se que o café grego cozido pode impulsionar o metabolismo e

Alguns cientistas acreditam que uma xícara diária de café grego é o segredo para uma vida longa. O café grego está cheio de polifenóis e antioxidantes e só tem uma quantidade moderada de cafeína em comparação com outros tipos de café. Naturalmente, a comida desempenha o seu papel na dieta mediterrânica saudável também.

A dieta mediterrânea é uma das mais saudáveis ​​do mundo, com o azeite usado na culinária e em saladas. Muitos gregos cultivam azeitonas e os pressionam, então muitas famílias têm seu próprio suprimento de azeite de oliva virgem ou extra virgem. Azeitonas também são parte integrante da dieta grega e estão mesmo na mesa do café da manhã.

A maioria das pessoas come frutas e verduras frescas todos os dias, e estas são cuidadosamente lavadas e limpas para que herbicidas e pesticidas sejam mais ou menos eliminados. Muitas pessoas, especialmente aquelas que vivem em aldeias, cultivam seus próprios produtos e usam fertilizantes naturais excretados por seus animais. A dieta grega é muito saudável.

Gregos também bebem vinho com as refeições e algumas delas são caseiras. Muitos gregos crescem lá próprias uvas.

Não é de surpreender que as pessoas vivam mais que outras no mundo ocidental. A carne é mais fresca do que frutas e legumes.

O café grego é apenas um dos componentes da dieta mediterrânea e geralmente é consumido em pequenas quantidades diariamente. Os gregos parecem acreditar na moderação.


fonte por Lynne Evans