Pensando na expansão, a marca Juan Valdez iniciou oficialmente os trabalhos de cafés na Turquia e no Catar. Isso representa uma oportunidade única de continuar honrando o trabalho das mais de 540 mil famílias produtoras de café na Colômbia, levando seu café para diversos cantos do mundo.

“Operar nesses mercados é a materialização do esforço da marca e do grande trabalho em equipe com nossos franqueados Honest Holding, na Turquia, e Ali Bin Ali Holding, no Catar. Da mesma forma, alcançar esse marco é um imenso orgulho para a Juan Valdez e para a Colômbia, pois nos permite continuar tornando visível a experiência e a tradição cafeeira de nosso país em diferentes culturas ao redor do mundo”, disse Sebastián Mejía, vice-presidente internacional da Juan Valdez.

Essas duas lojas, localizadas na região do Oriente Médio e Norte da África, contam com o apoio e a experiência de alguns dos culturistas colombianos da marca, que fizeram parte do processo de abertura e contribuem com seus conhecimentos para entregar a melhor experiência aos consumidores locais.

“Estamos felizes em trazer o café premium 100% colombiano da Juan Valdez para a Turquia. Temos um plano de expansão muito ambicioso para a região e acreditamos que nossa estratégia omnichannel será decisiva para aumentar a posição da marca no país”, afirmou o franqueado Cengiz Deveci, da Honest Holding.

As lojas Juan Valdez no Catar e na Turquia, localizadas, respectivamente, em Doha e Istambul, serão decisivas para o desenvolvimento da estratégia de expansão internacional da empresa, fortalecendo a presença da marca dos cafeicultores colombianos no Oriente Médio.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin 

Fonte