Preparamos uma receita para você deixar o seu pai de boca aberta. Surpreenda comos deliciosos biscoitos decorados.

Ingrediente para Massa do Biscoito
3 xícaras (de chá) de farinha de trigo1 xícara (de chá) de manteiga à temperatura ambiente1 xícara (de chá) de açúcar1 e 1/2 colheres (de chá) de fermento em pó1 colher (de chá) de café Iguaçu solúvel tradicional1 colher (de chá) de essência de baunilha1 ovo
Ingrediente para o Glacê Real
2 claras de ovo3 xícaras (de chá) de açúcar de confeiteiro1 colher (de sobremesa) de suco de limãoModo de Preparo
Como Fazer a Massa do Biscoito
Bata o açúcar e a manteiga na batedeira, até ficar um creme fofo e esbranquiçado,acrescente o ovo e bata novamente.Acrescente a baunilha e o Café Iguaçu Solúvel Tradicional, misture na velocidade baixa.Vá colocando a farinha misturada com o fermento aos poucos.Ao terminar de bater, coloque sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo eacrescente o restante da farinha até a massa ficar soltando das mãos.
Descanse a massa, na geladeira, por 20 minutos.
Passado o tempo, retire da geladeira e coloque sobre a mesa polvilhada de farinha,abra a massa com o apoio de um rolo. Use a sua imaginação para cortar os biscoitos noformato que remeta ao tema do dia dos pais (gravata, bigode, carro, chapéu…) sepreferir, utilize forminhas de corte de biscoitos.
Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve para assar no forno a160° de 12 a 15 min. Quando estiverem dourados embaixo e a parte de cimabranquinha é sinal de que já está pronto.
É importante deixar esfriar antes de decorar.
Como Fazer o Glacê Real
Em um recipiente, coloque as claras, misture com uma xícara de açúcar e leve para abatedeira em velocidade baixa, acrescente o limão.
Aos poucos, acrescente o restante do açúcar e, bata em uma velocidade um poucomaior, até a mistura ficar consistente.
Separe em pequenas porções e aplique o corante alimentício na cor da suapreferência. Misture bem e reserve.
Coloque o glacê no saquinho de confeiteiro e se divirta fazendo os desenhos. Aguardeo glacê secar e sirva os biscoitos acompanhado do Café Iguaçu preferido do seu pai.

Escrito por Admin Mexido em Receitas


Link para a Fonte