Quem gosta de um café forte, certamente adorará o Blue Mountain Coffee. Cultivado em condições extremas e torrado usando métodos rigorosos, o Jamaican Blue Mountain Coffee é conhecido por seu sabor suave e falta de amargura. Embora o café jamaicano tenha crescido em popularidade ao longo das décadas, é o tipo mais procurado pelas empresas de café expresso, lanchonetes e também por residências. Isso não é apenas por causa de seu bom gosto, mas por uma infinidade de benefícios à saúde. Aqui, dê uma olhada em alguns deles para ter uma idéia do que um café forte pode fazer à sua saúde.

# 1 Dá energia e ajuda a combater doenças

Uma xícara de café forte contém muitos nutrientes e vitaminas. Além disso, existem toneladas de antioxidantes que ajudam na desintoxicação do corpo dos consumidores. A cafeína tem sido uma grande influência no sistema imunológico e tem a capacidade de afastar doenças. Ele bloqueia todas as vias que moléculas inflamatórias.

# 2 Ajuda a queimar gordura

A cafeína também afeta o metabolismo do corpo e resulta no aumento da oxidação de ácidos graxos no corpo. Ajuda os bebedores a suprimir o apetite, o que significa que eles sentem menos fome e acabam comendo menos.

# 3 estimula a função cerebral

O café Blue Mountain da Jamaica não apenas manterá você acordado, mas também ajudará seu cérebro a funcionar mais. Sua cafeína atua como um estimulante puro e restringe certas funções para que o funcionamento do cérebro neural seja acelerado. Assim, uma xícara de café permitirá que você pense melhor, reaja rapidamente às situações, tome decisões e fortaleça a memória e as atividades cognitivas.

# 4 reduz o risco de diabetes

Segundo os pesquisadores, o café forte ajuda a combater os dois tipos de diabetes se bebermos 3-4 xícaras de café por dia. Aproximadamente, reduz as chances de diabetes em 22-24%.

# 5 Previne a doença de Alzheimer

Evidências e estudos também provaram que bebedores de café fortes que bebem 3-4 xícaras geralmente todos os dias tendem a sofrer menos com a doença de Alzheimer devido ao seu teor de cafeína.

# 6 reduz o risco de câncer

Mesmo que tenha sido afirmado que o café é cancerígeno, estudos recentes mostraram que na verdade reduz os riscos de câncer. Bebedores regulares de café forte e de qualidade têm cerca de 40% menos riscos de desenvolver qualquer tipo de câncer, especialmente a pele. , fígado e próstata.

Bem, a lista não termina aqui! Há mais benefícios da saúde, revolvendo o café forte. E o café jamaicano certamente conta. Então, da próxima vez que alguém perguntar por que você bebe tanto café ou por que você é viciado em álcool? Mostre a eles esses benefícios.

fonte por Andreas Bolt