Comunicado 023-2025
Este comunicado destaca o posicionamento do CECAFÉ em caráter consultivo e de uso exclusivo de seus associados. Por conter informações confidenciais, são vedadas a divulgação e a utilização indevida desse material.
Senhores Associados,
No âmbito do Programa Café Seguro, o Cecafé monitora diariamente, a partir da base de dados da FoodChain ID, alterações nos Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de defensivos agrícolas com uso autorizado em café no Brasil, nos principais mercados de destino das exportações brasileiras.
Alertamos que o LMR do ingrediente ativo com uso autorizado no Brasil, abaixo listado, passa a vigorar:
Monitoramento regulatório: o Cecafé disponibiliza aos exportadores associados acesso online ao seu Banco de Dados de LMRs, construído e atualizado a partir de informações da FoodChain ID e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A base de dados congrega informações de LMRs para 126 ingredientes ativos e metabólitos de defensivos agrícolas com uso autorizado em café no Brasil, vigentes em 15 mercados de exportação (em ordem alfabética: África do Sul, Argentina, Austrália, Chile, China, Conselho de Cooperação do Golfo, Coreia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Indonésia, Japão, Malásia, Rússia, Turquia e União Europeia). Também é possível consultar a classe agronômica, intervalo de segurança, modo de aplicação, bem como acessar a monografia disponibilizada pela ANVI
Os exportadores podem consultar essas informações em https://www.cecafe.com.br/sustentabilidade/lmr/. Antes de acessar o link, é necessário estar logado no site como Associado Cecafé, a partir do login e senha do usuário.
Para mais informações, entre em contato com [email protected]
Atenciosamente,
Marcos Antonio Matos
Diretor-Geral
Eduardo Heron Santos
Diretor Técnico
Silvia Pizzol
Diretora de Sustentabilidade
O post Alteração de LMR no Japão apareceu primeiro em Cecafé.
Source link