A Aliança Internacional das Mulheres (IWCA) assinou um memorando ao lado da Alliance for Coffee Excellence (ACE) e do Cup of Excellence (COE) com o intuito de divulgar as mulheres na indústria do café.

O acordo busca criar oportunidades de impacto e de desenvolvimento profissional que visam auxiliar no sucesso financeiro feminino e a intenção de uma comunidade cafeeira mais saudáveis ??por meio da construção de uma renda sustentável para as mulheres.

“Estou muito entusiasmado com esta parceria entre a IWCA e a ACE/COE, que proporcionará oportunidades para nossas mulheres produtoras por meio de treinamento e acesso ao mercado, levando a uma maior geração de renda e, ao mesmo tempo, fornecendo cafés exclusivos para os consumidores”, explicou Sarada Krishnan, Diretora Executiva da IWCA.

A primeira etapa da parceria cabe a ACE identificar os vencedores do Cup of Excellence que também são membros dos capítulos da IWCA para promover os produtores e aumentar seus prêmios de leilão.

Ambas as organizações trabalharão juntas para planejar atividades de marketing, educacionais e promocionais que são projetadas para aumentar a conscientização sobre ACE, IWCA e seus membros.

Susie Spindler, co-fundadora do COE, também se juntou ao Conselho de Diretores da IWCA, que verá as organizações sendo capazes de trabalhar juntas perfeitamente. Planos adicionais incluem a identificação de projetos com a capacidade de empoderar as mulheres e buscar financiamento de indivíduos, empresas, organizações internacionais de desenvolvimento e muito mais.

O acordo será assinado por Darrin Daniel, Diretor Executivo da ACE, e por Sarada Krishnan, Diretora Executiva da IWCA, na convenção on-line da IWCA. “Esta parceria entre a ACE/COE e a IWCA é muito importante para o futuro de nossas organizações e nossa capacidade de reconhecer os interesses mútuos no apoio aos produtores de café, especialmente no incentivo e fortalecimento das mulheres na cadeia de abastecimento do café”, explicou Darrin Daniel.

A IWCA é uma organização dedicada ao empoderamento das mulheres no setor cafeeiro internacional que funciona por meio de 27 seções da IWCA administradas de forma independente, espalhadas por todo o mundo. Saiba mais sobre a IWCA Brasil aqui. https://iwcabrasil.com.br/

A ACE é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à descoberta, valorização e recompensa de cafés de qualidade. O Cup of Excellence é uma competição de cafés especiais projetada para ajudar na descoberta e recompensa de cafés premium.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

Fonte