A Nespresso marcará presença na Semana Internacional do Café (SIC) 2022, que acontece de 16 a 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Debatendo sobre cafeicultura orgânica, a marca abordará questões climáticas, produtividade e qualidade do café orgânico em painel durante o Fórum da Agricultura Sustentável, marcado para o segundo dia de evento (17).

A ocasião contará com a presença de Guilherme Amado, Líder do Programa AAA de Qualidade Sustentável na Nespresso no Brasil e no Havaí; André Cunha, produtor da Fazenda Bela Época; e Madelaine Venzon, pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. O encontro será mediado pela criadora de conteúdo, Paula Varejão.

“A cafeicultura orgânica é um passo importante para produção do setor, criando possibilidades para um café ainda mais sustentável. Com o café Brazil Organic, por exemplo, mostramos que é possível produzir matéria-prima de modo que um ecossistema completo atue em benefício à planta, sem estressá-la, promovendo a saúde do solo e a longevidade do pé. Por mais que o café orgânico exija um controle de fatores externos ainda maior e mais rigoroso, comprovamos que é possível ir além” explica Guilherme Amado.

Certificada como Empresa B por atender a altos padrões de responsabilidade social e ambiental, a Nespresso aposta na agricultura regenerativa como principal contribuição na prevenção de um cenário climático preocupante, e introduz o café Brazil Organic como mais um passo em seu compromisso com a preservação do café de qualidade.

Nos últimos 17 anos, a Nespresso já investiu mais de US$ 36 milhões no Brasil para aprimoramento e ampliação das práticas sustentáveis, por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, que oferece assistência técnica aos cafeicultores e premiações como incentivo à produção de cafés sustentáveis, com qualidade excepcional. A iniciativa conta com o know-how em sustentabilidade da Rainforest Alliance e do Imaflora, para a implantação de ferramentas que tem como foco proteger o futuro do café e das fazendas que o cultivam.

“Nossas iniciativas foram criadas para preservar o meio ambiente e todo o ecossistema. Em nossa atuação, pensamos na comunidade como um todo e, também, na preservação do café. Debater esses assuntos na SIC com os principais players do setor é essencial para que possamos traçar um futuro seguro, agindo no agora e encontrando uma alternativa que consiga atender as necessidades do mercado, sem perder a qualidade, produtividade e garantindo sustentabilidade” afirma Ignacio Marini, BEO da Nespresso.

Serviço
Semana Internacional do Café 2022
Quando: 16 a 18 de novembro
Onde: Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Belo Horizonte (MG)
Mais informações e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br 

Fonte