Os recursos de uma ótima xícara de café dependem de como você gosta do café, e não significa necessariamente que ela é chamada de xícara de café. Pode ser chamado de xícara de chá, caneca ou outra coisa. Os extremos da variedade de uma grande xícara de café podem surpreendê-lo.

O café foi servido em diferentes tipos de xícaras desde que foi servido pela primeira vez. As primeiras grandes xícaras de café eram um pouco maiores que um dedal. Eles foram feitos de diferentes materiais, incluindo cobre. Os bebedores bebiam o café com os dentes para manter fora as áreas que estavam na xícara. Mais tarde, eles foram feitos do mesmo tamanho, mas de vidro. Eram ótimas xícaras de café, devido à maneira como o hóspede usava sua xícara de café. Cada maneira como foi usada criou uma mensagem para o host. Por exemplo, se o copo foi deixado intocado, significava que o convidado queria conversar com o anfitrião em particular.

Quando o café chegou à Europa, eles se tornaram uma xícara de chá, porque a maioria da população bebia chá. Aqueles que podiam comprar um conjunto para o uso do café insistiam em continuar sendo chamados de xícaras de chá. Essas xícaras de porcelana de cinco onças foram fabricadas por empresas como Spode e Wedgewood e conhecidas por seus altos níveis de brancura, translucidez, bem como alta resistência mecânica e resistência a cavacos. Estes também tinham outra mensagem; somos parte da parte prim e apropriada da sociedade.

Outras empresas da época os usavam de prata, porcelana e estanho. Alguns dos copos de cerâmica queimados costumavam ser pintados com desenhos semelhantes aos dos copos de porcelana. Cada um deles deixou uma mensagem semelhante à dos ricos. Dizia que, de certa forma, também temos nossas ótimas xícaras de café.

Durante esse período, o consumo de café havia se expandido em todo o mundo. Muitos países que bebiam chá há séculos se tornaram consumidores de café. No Japão, por exemplo, uma grande xícara de café foi feita de maneira muito diferente da xícara de chá mais alta que não tinha alça. O copo deles era de porcelana, era bastante raso, tinha um cabo e era elaboradamente pintado.

Na América, os peregrinos consideravam as xícaras de lata uma ótima xícara de café porque não se partiam. Mais tarde, xícaras de porcelana e porcelana de ossos passaram a ser usadas e eram consideradas uma ótima xícara de café e, como antes, eram mensagens de status. Um estilo que se tornou uma ótima xícara de café é uma caneca. As canecas têm entre 20 a 30 gramas e têm uma alça para manter a mão longe dos lados quentes e geralmente são feitas de materiais com baixa condutividade térmica, como louça de barro, porcelana, porcelana ou vidro. Canecas térmicas que não têm alça, mas têm alguma forma de isolamento para manter o calor longe da mão. Outros estilos de canecas incluem canecas de quebra-cabeça com alguns truques para impedir a operação normal e canecas Tiki feitas de argila pesada. As canecas termocrômicas mudam de aparência quando uma bebida quente é derramada nela. Todas essas ótimas canecas de café têm uma mensagem ou são escolhidas para o prazer que proporcionam ao consumidor de café.

fonte por Joyce Kaaland