Você ama café ou odeia. Algumas pessoas preferem chá. No entanto, o café é a segunda commodity mais negociada no mundo. O petróleo é o primeiro.

As plantas de café só podem crescer em países que não têm geadas no inverno. É por isso que o café é cultivado perto do equador, entre os Trópicos de Câncer e Capricórnio.

Apenas duas variedades de grãos de café são cultivadas, o Arábica e o Robusta.

O café nem sempre foi uma bebida. Quando foi descoberto pela primeira vez na África, as pessoas moeram as cerejas de café (bagas), adicionaram gordura animal e fizeram bolas da mistura que comeram. Estes podem ter sido os primeiros petiscos energéticos do mundo.

Depois que o café é descafeinado, alguns fabricantes de café vendem a cafeína para empresas farmacêuticas e empresas que fabricam refrigerante. Então, não muito é desperdiçado.

Temos café instantâneo por cerca de 250 anos, embora não tenha sido produzido em massa como é agora. Foi introduzido pela primeira vez no Reino Unido em 1771. O primeiro café instantâneo produzido em massa foi patenteado nos EUA no início do século XX, em 1910, para ser preciso.

Os finlandeses são os bebedores de café mais prolíficos do mundo, e não os americanos, como você poderia imaginar!

Existem planos para produzir biodiesel com borra de café, então, no futuro, o café pode abastecer seu carro.

É possível que, se der ao seu gato café líquido todos os dias, possa prolongar a sua vida. Por que as pessoas pensam isso? Bem, de acordo com o Guinness Book of Records, o gato mais velho, chamado Creme Puff, tomava café todas as manhãs. Ela também gostou de brócolis. e seus ovos de café da manhã e bacon. Ela viveu para ser 38. Seu dono também tinha outro gato, vovô Rex Allen. Foi esse gato que anteriormente detinha o recorde mundial do gato mais velho do mundo. Eles tinham a mesma dieta. Talvez tenha sido o café que ajudou esses dois gatos a viver tanto tempo.

No século XVII, quando os homens freqüentavam cafeterias, especialmente em Londres, as mulheres acreditavam que era responsável por transformar seus maridos em cadáveres, que eram inúteis para eles. Estas mulheres levantaram uma petição contra o café, propondo que nenhum homem deve beber. A proibição proposta obviamente não entrou em vigor.

Na verdade, houve outras tentativas de proibir a bebida, e ela foi proibida na Suécia em 1746. Não apenas a bebida foi proibida, mas também o equipamento para fazer café e isso incluiu xícaras e pires de café, não apenas os potes para fazer. em.

O café tem uma história conturbada, mas felizmente está prontamente disponível.


fonte por Lynne Evans