No último domingo (24) aconteceu a análise dos cafés do Concurso do Terroir da Região Vulcânica, em parceria com o IFSULDEMINAS – Campus Machado e com jurados Q-Grader. Ao todo foram analisadas 41 amostras nas categorias cereja descascado e natural.

Agora, a atenção se volta para a cerimônia de encerramento, que acontecerá no dia 6 de novembro, às 15h, em Poços de Caldas (MG). Na ocasião, serão anunciados os melhores cafés do concurso.



Este é o primeiro ano que a região se organiza para promover um concurso com os melhores cafés de seu Terroir e a expectativa dos produtores é alta, visto que todos os associados estão empenhados em produzir bons cafés.

Para os compradores, a expectativa também é grande, pois muitos mercados estão de olho na evolução da marca coletiva da Região Vulcânica e querem ter os melhores lotes entre seus cafés. Já é possível dar lances nos lotes através do leilão virtual que a Associação da Região Vulcânica está promovendo.



A Região Vulcânica abrange 12 municípios na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, sendo, em São Paulo, os municípios de Águas da Prata, Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama; e, em Minas Gerais, os municípios de Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiura de Minas e Poços de Caldas.

O 1º Concurso de Qualidade dos Cafés do Terroir da Região Vulcânica é realizado pela Associação dos Produtores de Cafés da Região Vulcânica, Sebrae, IFSULDEMINAS – Campus Machado, Café Poços e Emater contando com os patrocínios do SICREDI e Coopama, além do apoio da Pressca.

Mais informações: (35) 99819-6519 ou  [email protected]

Fonte